Por que Cavalos?

O cavalo ocupa um papel relevante na história do homem. A harmonia do seu comportamento e o vínculo de encantamento e atração que ele desperta por estar no inconsciente coletivo da humanidade, como força, presença, coragem, poder, beleza e resistência, o faz um forte aliado neste processo de aprimoramento.

O resgate de sua história na humanidade como dos seus benefícios, trouxe para os dias atuais, importante contribuição na área do desenvolvimento humano.

Os cavalos são professores naturais de liderança e trabalho em equipe.

São animais sociais com um forte instinto de vínculo e rebanho.

Por ser notáveis professores, nada escapa aos seus sensores. Através de uma experiência relacional, de forma honesta e imediata irá oferecer-nos uma imagem, sem julgamento, sobre o nosso comportamento.

Cavalos são "espelhos vivos"

O sucesso de sua sobrevivência e evolução se deve à sua capacidade de resposta e interação aos menores sinais do ambiente.

Ele tem a habilidade de proporcionar uma realimentação sem filtros e sem sistema de valores sobre o nosso comportamento e nossas intenções.

Os cavalos têm uma capacidade ímpar de prestar atenção ao que esta acontecendo com eles, aos outros e a sua volta. Sua liderança flexível que não é influenciado pela política, oferece a cada participante um feedback direto de como estão se relacionando e realizando determinada tarefa.

Este tipo de feedback garante aos participantes um aprendizado rápido e preciso.

O aprendizado através dos cavalos é devido a esta comunicação clara, honesta, confiável, cooperativa e orientada para um objetivo.